domingo, 10 de abril de 2011

09.04.2011

Governo Ferrari dialoga com SINTESJE

Executivo e Sindicato estudaram melhorias para os professoresExecutivo e Sindicato estudaram melhorias para os professores
O Poder Executivo recebeu na tarde da última quinta, 7,  na sede da Procuradoria-Geral do Município, os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de São José do Norte (SINTESJE). Além do procurador-geral Alexandro Gonçalves, esteve na reunião o secretário de administração Luis Celso Camargo Jr., o representante da Secretaria da Educação e Cultura Bruno Barbosa e a assessora jurídica Daiane Duarte. A coordenação do Sindicato fez-se presente nas pessoas da professora Claudia Gautério e do advogado Rafael Tremper.
A reunião foi realizada no sentido de aprofundar alguns temas que envolvem o magistério municipal, buscando benefícios viáveis e reais aos professores, consequentemente melhorando a qualidade do ensino público local.
Entre as solicitações destacam-se a regulamentação de licenças, atualização no plano de carreira, questões relacionadas ao regime funcional e ao piso salarial dos educadores. Embora não exista demanda judicial coletiva referente aos temas, o procurador referiu ser muito construtiva a manutenção do diálogo sério e transparente entre a categoria e o Executivo, como, aliás, tem havido ao longo do Governo Ferrari.
Conforme Gonçalves, os pleitos do Sintesje, embora legítimos e de regra atendidos pelo Governo Municipal, algumas vezes possuem limitações orçamentárias que podem acarretar em problemas graves na gestão de pessoal, sobretudo o eventual descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, vindo a comprometer a execução de projetos em outras áreas.
Após pontuarem diversas questões, ficou definido que as reivindicações serão reformuladas à Secretaria de Educação, a fim de serem avaliadas conjuntamente com o titular da pasta Francisco Xavier e, em seguida, com o Prefeito Ferrari.
Fonte: Ronério Abreu - Assessoria de Imprensa



Nenhum comentário:

Postar um comentário