domingo, 3 de julho de 2011

Perolas dos Nossos politicos


Você achou graça? 
Eu não!
 Sabe por que?

Quando elegemos um candidato politico, estamos autorizando este a controlar o destino dos recursos arrecadados com os tributos (Impostos, Taxas) pagos por nós, é isso mesmo eles são responsáveis por aplicar o nosso dinheiro, e deveriam aplicar em projetos de segurança, educação, saúde e melhorias na qualidade de vida da população.
Para que isso aconteça devemos colocar pessoas capacitadas, e comprometidas com os interesses da população e não com interesses políticos.

Veja alguns absurdos de nossos políticos Brasil a fora:

-     Projeto apresentado pelo vereador José Filho, de Quixeramobim, no Ceará:
"Todos os rabos dos bovinos, ovinos e caprinos do município devem ser pintados de amarelo fosforescente para evitar que os motoristas, à noite, atropelem os animais".
-                     Ainda em Quixeramobim, o vereador Rocélio Fernandes propôs a pintura de todos os cascos e chifres dos mesmos animais. E para os mochos, pintam-se as orelhas.
-                     Para dirimir de vez a dúvida dos presuntos, o deputado Hélio Braun estabelece que: "Denomina-se presunto exclusivamente o produto obtido com o pernil do suíno ou com a sobrecoxa do peru". Em parágrafo único, explica que "o produto obtido com a matéria-prima do peru terá o nome de presunto de peru".

De fato, uma visita ao site da Câmara dos Deputados é extremamente esclarecedora no sentido de revelar quantos projetos de lei de ínfima importância ou verdadeiramente absurdos transitam ou transitaram naquela Casa legislativa, sem que o cidadão tenha o mínimo conhecimento do que fazem seus representantes quando desempenham suas funções de legislar.

No município de São José do Norte a participação do Legislativo com propostas de Lei é extremamente baixa, clique na lei e confira o que nossos vereadores tem criado:
2009 – 50 Leis, sendo apenas 04 de iniciativa do Legislativo
·        510/2009
·       511/2009
·       512/2009
·       519/2009

2008 – 20 leis, sendo apenas 02 de iniciativa do Legislativo
·        495/2008
·        498/2008

2007 – 30 Leis, nenhuma de iniciativa do Legislativo.


Mais sobre este assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário