sábado, 12 de fevereiro de 2011

acorrrrrrdaaaaa


Olá pessoal, estou aqui para lembrar que as inscrições para o curso de Disseminadores em Educação Fiscal estão abertas e vão até dia 18 de março.

Não pergunte o que seu país pode fazer por você.
Pergunte o que você pode fazer por seu país”
(John F. Kennedy).

É é isso mesmo, já esta mais que na hora de você e eu descruzarmos os braços, já esta na hora parar de colocar a culpa nos políticos, os maiores culpados por mau uso do dinheiro publico somos nós mesmos, que não utilizamos os meios a nosso alcance para conferência dos atos dos gestores públicos.
Exercer a cidadania é mais fácil do que você pensa, quer saber como? Vem seja um seguidor deste blog, ele é uma das muitas ferramentas, criadas para levar ao cidadão as informações que nos levarão a uma sociedade mais justa.
Para que possamos cobrar corretamente, precisamos primeiro conhecer a origem e o destino, das verbas pública e a quem devemos recorrer.
Uma boa forma de controle é conhecermos os conselhos municipais que estão em funcionamento no nosso município, através deles podemos buscar informação de projetos, e verbas que estão sendo aplicadas.

O objetivo dos Conselhos Municipais é a participação popular na gestão pública para que haja um melhor atendimento à população. A proliferação destes Conselhos representa um aspecto positivo ao criar oportunidades para a participação da sociedade na gestão das Políticas Públicas. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Conselho_Municipal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário